São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas brasileiros empolgam franceses na Bienal de Lyon

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA , EM LYON

A 7ª Bienal da Dança de Lyon (França), cujo tema é o Brasil, tem atraído público numeroso desde sua inauguração na quinta-feira.
Antonio Nóbrega, na abertura, marcou presença com seu espetáculo "Figural". Mesmo contendo referências regionais estranhas aos europeus, sua apresentação entusiasmou o público.
Em seguida à apresentação de Nóbrega, 2.000 pessoas lotaram o Auditorium de Lyon para assistir ao show "Aquarela do Brasil", que dá nome ao evento.
No estilo para estrangeiro ver, o show começou com o grupo "Maracatu Nação Pernambuco", prosseguiu com Cazumba, sobre as tradições do bumba-meu-boi, e se encerrou com o Carnaval carioca, por meio de cem integrantes da Imperatriz Leopoldinense.
Com a Imperatriz, o clima de carnaval se instalou no teatro, com gente tentando sambar entre os corredores da platéia. Bem-sucedida até agora, a programação deste sábado prossegue com Antonio Nóbrega e mais uma apresentação do show "Aquarela do Brasil".
A estes espetáculos soma-se a estréia de Lia Rodrigues, coreógrafa moderna do Rio de Janeiro, e o Grande Baile do Carnaval do Rio, que promete fazer os franceses caírem na folia.
Amanhã, após a missa de caráter sincretista na Catedral de St. Jean, com participação do Balé Folclórico da Bahia, haverá o desfile de escolas de samba pelas ruas de Lyon, já enfeitadas com bandeiras verdes e amarelas.

Texto Anterior: Yamê Reis salva terceiro dia da Semana Barrashopping do tédio
Próximo Texto: Gismonti e Naná fecham festival em SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.