São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação tem outro Karadzic

DA "REUTER", EM SARAJEVO

Radovan Karadzic está concorrendo nas eleições gerais da Bósnia depois de tudo, mas os organizadores internacionais do pleito, aliviados, insistem que não está havendo mais um caso de desafio sérvio.
O candidato apenas tem o nome do notório líder guerrilheiro dos sérvios da Bósnia, que foi proibido de participar da votação de hoje por ter sido acusado de crimes de guerra pelo tribunal de Haia.
"Nós nos certificamos cuidadosamente de que esse não é o Radovan Karadzic", disse a porta-voz da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (que organiza o pleito), Agota Kuperman.
Ela afirmou que as checagens da OSCE tinham revelado que seu nome completo era Radovan M. Karadzic e que nenhum desrespeito às regras tinha ocorrido.
O segundo Karadzic é membro do mesmo Partido Democrático Sérvio. Ele diz que espera ser eleito para uma das cadeiras da nova Câmara dos Representantes da Bósnia.
"Uma coisa é certa: ele deve conseguir muitos votos", disse um observador independente.

Texto Anterior: Tudo sobre a eleição
Próximo Texto: Coalizão reúne etnias rivais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.