São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder diz que Covas dorme

DA REPORTAGEM LOCAL

Albertina Café, uma das organizadoras do movimento Reage SP, propôs ontem, durante o ato em frente à Assembléia Legislativa, uma "vigília" em frente ao Palácio dos Bandeirantes para pressionar o governador Mário Covas a colocar mais policiamento nas ruas.
"Ou ele acorda ou nós vamos fazer o poder. Na democracia, o poder é do povo", afirmou.
Durante o ato, os manifestantes, de mãos dadas, circundaram o prédio da Assembléia Legislativa.
Num caminhão de som postado em frente à entrada principal, os principais líderes do movimento se revezaram nos discursos com representantes de entidades que apóiam o Reage SP.
O sindicato dos taxistas manifestou seu apoio ao ato promovendo uma carreata com buzinaço.
A apresentadora Hebe Camargo também participou. Para ela, as medidas do governo do Estado contra a violência são "gota d'água num oceano".
O presidente da Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de SP), Ademar Gomes, 53, disse que os advogados devem trabalhar para internar em manicômios os autores de crimes hediondos.
Na semana passada, Gomes havia proposto que os advogados se negassem a defender os criminosos confessos, o que contraria o princípio do direito.

Texto Anterior: Reage SP 'abraça' prédio da Assembléia
Próximo Texto: Prisão aos 16 anos divide especialistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.