São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Injeção que faz a menstruação descer e inibe gravidez é roubada

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 16 anos e há um dia eu e minha namorada transamos e a camisinha estourou. Não sei se durante ou depois de ejacular, mas estourou. Em seguida, eu levei minha namorada até uma farmácia, e ela tomou uma injeção para vir a menstruação. Ela já tinha menstruado na semana anterior, e fomos informados de que a injeção cortaria a gravidez. Agora, estamos esperando vir a menstruação no final do mês. Se ela não vier, o que eu posso fazer para não ter esse filho? Existe algum remédio, pílula, qualquer coisa, com exceção do aborto tradicional, possível de se tomar para fazer a menstruação descer?"

resposta
Ai, ai, ai! Então um imbecil qualquer informa para vocês que uma injeção faz a menstruação descer no final do mês e vocês acreditam? E você deixou sua namorada tomar a tal injeção sem ao menos saber o que era? Aliás, quem receitou isso para vocês? O balconista da farmácia? Não pode fazer uma coisa desse tipo com o organismo, não pode!
Qualquer que tenha sido a injeção, algum remédio era. E remédios não devem ser tomados sem orientação médica. Além do mais, se houvesse mesmo uma injeção que se toma em farmácia para fazer a menstruação descer quando há risco de gravidez, muita gente não teria problemas com a gravidez indesejada, concorda?
Se a garota engravidou, é problema! Só existe um modo de interromper uma gravidez: pelo aborto. Isso que você chama de aborto tradicional, que é uma cirurgia proibida no Brasil. Claro que eu sei, todo mundo sabe, que muitas mulheres fazem aborto no Brasil. Mas isso é papo para outra hora qualquer.
Você pergunta por um comprimido. Eu sei do que você está falando: um remédio indicado para úlcera ou gastrite que, quando tomado pela mulher grávida, provoca o aborto. Não deixe sua gata entrar nessa!
Apesar de esse remédio não poder ser vendido em farmácias sem receita, a moçada está comprando, sim, pagando de R$ 200 a R$ 500 cada pílula. Pode? Qualquer um sabe disso, menos os responsáveis pela saúde pública!
Acontece que quando a garota toma esse remédio sem acompanhamento médico pode ter uma hemorragia e correr sérios riscos de saúde! Sabe o melhor a fazer agora? Os dois procurarem um adulto de confiança para conversar sobre o problema. E, boa sorte, pois é possível que nada do que vocês estão pensando tenha ocorrido!

Texto Anterior: Folhateen estréia seções e projeto gráfico
Próximo Texto: Menos sexo, mais drama; Tiete da Letícia; Sempre alerta!; Aumenta o caderno!; Esmalte doidão; Questão de idade; It's Only Rock'n'Roll; Mais errepegê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.