São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Pré-datado oficial; O xis da questão; Modelo PC; Capetas em excesso; Água fria; Só pensa naquilo; Mundo cão; Esforço concentrado; Ver para crer; Mão católica; Xô, Satanás; Partido santo; Pitta e Rossi; Erundina e Serra; Amigo da onça; Metendo o bico; Luta interna

Pré-datado oficial
O PMDB avisa: aceita que a reforma ministerial ocorra em fevereiro se, antes de votar a emenda da reeleição, o Planalto fizer um acordo prévio com o partido. Quer negociar seus cargos antes de agradar FHC.

O xis da questão
Um cacique peemedebista resume assim as desconfianças sobre reforma ministerial: "O Planalto teme dar os ministérios e não receber os votos da reeleição. O PMDB teme votar e receber uma banana em troca".

Modelo PC
Na investigação feita nas empresas do senador Gilberto Miranda (AM), o que mais surpreendeu os fiscais da Receita Federal foi o valor dos recibos de serviços de consultoria. Alguns na faixa dos R$ 500 mil.

Capetas em excesso
O cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, participa amanhã às 20h, na PUC, do debate "O Simbólico e o Diabólico na Política".

Água fria
Ciro Gomes não acredita em candidatura única de centro-esquerda em 98. Acha que as forças de centro terão um nome; o PT, outro. "A união ocorreria num eventual segundo turno em torno de uma plataforma comum."

Só pensa naquilo
Por sugestão do PFL, o chanceler Helmut Kohl fala amanhã, no Congresso, sobre os seus 16 anos à frente do governo alemão.

Mundo cão
A campanha de Pitta distribui tantas camisetas nas carreatas que, no domingo, três cachorros brigavam ferozmente por uma.

Esforço concentrado
A campanha de Serra só acertou ontem os salários da equipe de comunicação, atrasados desde o dia 6. Um tucano diz que os atos de rua foram priorizados.

Ver para crer
Inocêncio (PFL-PE) descarta receber ministério para abandonar a disputa pela presidência da Câmara: "Não quero compensação". Diz que vai ao plenário.

Mão católica
Os católicos de São Mateus, zona leste de São Paulo, distribuem panfletos apoiando Erundina e "amaldiçoando toda forma de governo opressor, que vende imagem bonita através de corações de plástico, propaganda enganosa e desenho animado".

Xô, Satanás
O panfleto do Setor São Mateus da Igreja Católica, que abrange 56 comunidades de base e meio milhão de habitantes, diz ainda: "amaldiçoamos o projeto Cingapura e o governo neoliberal".

Partido santo
Outro panfleto dos católicos de São Mateus determina: "pecado é não participar da política". E traz um perfil de cada candidato a prefeito de São Paulo.

Pitta e Rossi
O panfleto do Setor São Mateus diz que Pitta é "dependente" de Maluf, que só gastou em obras viárias e deixou faltar "dinheiro para trabalhos sociais". Fala que Rossi é "populista"e que "faz uso inadequado da Bíblia para sustentar a campanha".

Erundina e Serra
O Setor São Mateus afirma que a petista, quando prefeita, trabalhou "a favor dos moradores da periferia". Sobre Serra, diz que, junto com FHC e Covas, adotou política que deixa "os grandes sempre maiores e os pobres sempre mais pobres".

Amigo da onça
Duda Mendonça, que faz a campanha de TV de Pitta, brinca: "Se fosse eleitor em São Paulo, votaria em Erundina no 1º turno". Louco para enfrentar o PT no 2º turno, continua: "Sou Erundina desde criancinha".

Metendo o bico
Do prefeito Cesar Maia, sobre a campanha de Erundina: "Ela não pode dizer que vai para o 2º turno. É aceitar a derrota. Desmobiliza. Tem que dizer que vai ganhar no 1º turno ou, pelo menos, terminá-lo na frente."

Luta interna
Coordenador da campanha de Erundina, Pedro Dallari diz que o PT fará comício de encerramento dia 29, na praça Charles Muller. Venceu outro cacique, que só queria atos na periferia.

TIROTEIO
De Miguel Rossetto (PT-RS), sobre o ministro Paulo Paiva (Trabalho) minimizar a perda de empregos formais:
- Se o emprego e o respeito aos direitos trabalhistas fosse um valor para FHC, ele já teria demitido o ministro.

Próximo Texto: O senhor da guerra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.