São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O senhor da guerra

Em Brasília, corre a adaptação de uma piada russa ironizando a recente proposta de Gustavo Franco (diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central) de um novo modelo de desenvolvimento para o país:
O ano é 2009. FHC está no quarto mandato consecutivo, após aprovar emenda que permite dez reeleições seguidas. O presidente decide inovar no desfile de Sete de Setembro.
FHC chama os ministros militares e dá a ordem. Eles não entendem nada, mas como já aprenderam a conviver com civis, aceitam a provocação.
Os economista mandam. Malan é vice-presidente. Gustavo Franco, ministro da Fazenda, abre o desfile.
No palanque, Ruth Cardoso, surpresa, pergunta ao marido:
- O que o Gustavo faz ali?
- Quero mostrar ao mundo nosso potencial bélico! Após anos no governo, bomba atômica é fichinha perto do estrago que ele causou - dispara FHC.

Texto Anterior: Pré-datado oficial; O xis da questão; Modelo PC; Capetas em excesso; Água fria; Só pensa naquilo; Mundo cão; Esforço concentrado; Ver para crer; Mão católica; Xô, Satanás; Partido santo; Pitta e Rossi; Erundina e Serra; Amigo da onça; Metendo o bico; Luta interna
Próximo Texto: Maluf ataca Serra e pede renúncia de FHC e Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.