São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D. Paulo pede a prefeito que cuide mais do social

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O cardeal arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, pediu para o prefeito Paulo Maluf "cuidar melhor" da área social da cidade. O apelo foi feito durante encontro de meia hora realizado ontem de manhã na casa do cardeal.
Segundo o prefeito, ele solicitou o encontro para parabenizar o religioso pelo seu aniversário de 75 anos, que aconteceu sábado.
Desde o início de sua administração, Maluf tem sido criticado por d. Paulo por transferir verbas do setor social para obras viárias.
Maluf deu uma caneta para d. Paulo e recebeu um livro com a história da arquidiocese.
"Mesmo que venha outro cardeal, d. Paulo será para mim sempre o representante da Igreja. Quando ele precisar alguma coisa é só ligar que eu faço", disse o prefeito, se referindo ao fato de que o cardeal chegou aos 75 anos, idade da aposentadoria compulsória.
No final do encontro, o cardeal e o prefeito posaram para fotos. Maluf levou uma equipe de vídeo e um fotógrafo para registrar a cena.
A relação entre os dois nunca foi boa. Eles se conheceram em 1970, quando d. Paulo assumiu a arquidiocese e Maluf era o prefeito indicado pelo regime militar.
Os dois já trocaram farpas sobre o atendimento aos mendigos da cidade, sobre o serviço de esterilização da prefeitura, sobre o PAS (Plano de Atendimento à Saúde) e, até, sobre a extensão da avenida Faria Lima.

Texto Anterior: Maluf ataca Serra e pede renúncia de FHC e Covas
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.