São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado fará reformas no Hospital de Vila Mariana

DA FT

A Secretaria de Estado da Saúde anuncia hoje que o Hospital Psiquiátrico de Vila Mariana (zona sul) será fechado para reformas. A "FT" apurou que as obras devem levar oito meses e que devem começar em 15 de outubro.
O hospital está instalado em um antigo convento construído no século 19. A obra pretende manter as características arquitetônicas do prédio e aumentar o número de leitos.
Segundo a secretaria, o hospital tem hoje 48 leitos e passará a ter 120. Os pacientes não costumam ficar internados por mais que 30 dias e o hospital não está cedendo as vagas dos que recebem alta.
Isso significa que nenhum paciente será transferido para outro hospital para o início das obras, daqui a um mês.
Segundo funcionários do hospital, há um ano havia 260 leitos, mas o número foi reduzido para 48 internos. Um dos prédios do hospital está em reforma desde o ano passado.
A secretaria vai assinar um convênio com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que deve financiar as obras e assumir o controle dos serviços.
O objetivo da Santa Casa seria instalar pelo menos o departamento de psiquiatria de sua faculdade no hospital.
O diretor do Hospital Psiquiátrico de Vila Mariana, Sebastião de Camargo Neto, disse à "FT" que só daria declarações sobre o assunto em uma entrevista coletiva marcada para hoje, às 15h.
Ele se limitou a dizer que o hospital funciona desde 1959 e afirmou: "Garanto que depois da reforma este lugar será transformado em um hospital-modelo".

Texto Anterior: Centro-sul teve aumento de 2,7% na desnutrição
Próximo Texto: Novo currículo vai para o debate final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.