São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende acusados de fraudar Globo

DA SUCURSAL DO RIO

A polícia do Rio prendeu dois funcionários da Rede Globo acusados de participar de uma fraude que já teria lesado a empresa em cerca de R$ 4 milhões.
Segundo a polícia, José Carlos Rêgo de Paula e José Hamilton Alves, funcionários do setor de contabilidade da Globo, faziam pagamentos a empresas-fantasma.
Para isso, contariam com a ajuda de Murilo Castanheira Lopes, da vice-presidência de Operações, que teria acesso ao armário onde ficam guardadas as autorizações de pagamento da empresa.
Segundo a polícia, Lopes passava autorizações com assinaturas falsificadas do vice-presidente de Operações da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Alves foi preso quinta-feira, e Rêgo de Paulo, ontem. Lopes está foragido. Segundo a Rede Globo, Lopes pediu demissão da empresa no ano passado.
A assessoria da vice-presidência de Operações da Globo informou que o caso está entregue ao departamento jurídico da emissora.

Texto Anterior: Vazamento de gás mata casal na banheira
Próximo Texto: Assassinato de brasileira em NY completa 1 ano sem pistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.