São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bradesco diminui suas taxas de juros

Banco irá operar crediário em lojas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Bradesco reduziu ontem as taxas de juros nos empréstimos às pessoas físicas e jurídicas.
As taxas foram cortadas de um a dois pontos percentuais para "alavancar os negócios nesse final de ano", diz Antônio Fernando Burani, vice-presidente do banco.
A taxa do CDC (crédito direto ao consumidor) foi reduzida de 6% para 4% ao mês nos empréstimos prefixados e de 3,5% para 2% nas operações pós-fixadas (corrigidas pela TR). Os prazos, no CDC, vão até 24 meses.
Até o final do ano, segundo Burani, o Bradesco deverá iniciar concessão de crediário em lojas. Hoje, o banco faz CDC somente nas agências.
O crédito pessoal, que custava 8% mensais, ficou em 6%. O cheque especial caiu de 8% para 7%. O crédito rotativo dos cartões de crédito ficou em 8,5% ao mês.
Para as empresas, a redução foi de um ponto percentual em várias linhas. O empréstimo de capital de giro passou a custar 4% ao mês nos prazos de 30 a 90 dias (com garantia de duplicatas) e 5% de um a 12 meses (alienação de bens).

Texto Anterior: Vendas crescem 5% em agosto
Próximo Texto: Alta de Eletrobrás é destaque na Bovespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.