São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas crescem 5% em agosto

CHICO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

As vendas dos supermercados brasileiros cresceram em agosto 4,86% sobre os números de julho e 8,14% sobre os de agosto de 1995. De janeiro a agosto deste ano, as vendas acumulam crescimento de 2,68% sobre igual período de 95.
Os números foram anunciados ontem pelo presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Paulo Afonso Feijó.
Durante a abertura da 30ª Convenção Nacional da Abras, Feijó disse que as vendas do setor cresceram 44,7% desde o início do Plano Real.
Sobre os números de agosto, o presidente da Abras afirmou que a principal razão para o crescimento das vendas foi que agosto teve 27 dias úteis, 5 dos quais foram sábados. O sábado é o melhor dia da semana para as vendas.
Feijó disse ainda que o crescimento das vendas dos supermercados este ano ficará menor que os 2,68% acumulados até agora, tendendo a se aproximar do zero.
Isso, segundo ele, ocorrerá porque a base de comparação está muito elevada. Em 95, as vendas do setor cresceram aproximadamente 17%, enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu apenas 4,12%.
Em setembro, de acordo com Feijó, as vendas devem cair em relação a agosto, porque o número de dias úteis será menor.
(CS)

Texto Anterior: Feira pode movimentar R$ 8 bi
Próximo Texto: Bradesco diminui suas taxas de juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.