São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros fazem campanha no programa eleitoral da TV

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Os ministros do Planejamento, Antonio Kandir, da Educação, Paulo Renato Souza, e do Meio Ambiente, Gustavo Krause, são os novos astros da propaganda eleitoral na TV em Recife.
Teoricamente unidos em torno das mesmas propostas no governo federal, em Recife eles apóiam candidatos rivais.
Kandir e Paulo Renato apóiam João Braga, do PSDB. Krause quer eleger Roberto Magalhães, que, como ele, pertence ao PFL.
A participação de ministros contraria orientação do presidente Fernando Henrique Cardoso, que quer evitar danos à coligação que sustenta seu governo.
O apoio a candidatos diferentes tem provocado mal-estar entre tucanos e pefelistas, que reclamam das declarações feitas pelos ministros nos programas eleitorais.
Krause diz que Magalhães, líder com 45%, segundo pesquisa do Datafolha, é um dos dois políticos pernambucanos com bom trânsito no governo federal.
O outro, afirma o ministro, é o senador Roberto Freire (PPS), também candidato, mas que ainda não ameaça Magalhães. Freire tem 6% na pesquisa Datafolha.
Já o discurso de Kandir na TV contraria as declarações de Krause. Ele lembra que Braga, segundo colocado no levantamento, com 19%, é do mesmo partido de FHC.
"Provocaram-me, disseram que eu não tinha articulação nacional e eu mostrei que estou no mesmo partido do presidente", disse Braga à Agência Folha.

Texto Anterior: Petista recusa apoio do prefeito do PT de Santos
Próximo Texto: Ex-governadores intensificam disputa contra grupo de ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.