São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governadores intensificam disputa contra grupo de ACM

Opositores do senador esperam eleger 30% dos novos prefeitos

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Quatro ex-governadores da Bahia -Nilo Coelho (PMDB), Roberto Santos (PMDB), Waldir Pires (PSDB) e João Durval (sem partido)- intensificaram nos últimos dias as visitas a cerca de 80% dos 415 municípios do Estado para tentar eleger pelo menos 30% dos novos prefeitos.
Atualmente, as oposições administram apenas 31 cidades na Bahia, segundo o presidente da executiva regional do PMDB, deputado João Almeida, 50.
Nas últimas eleições, as oposições elegeram 85 prefeitos. "Não conseguimos evitar que 54 prefeitos eleitos pelos partidos oposicionistas aderissem ao esquema do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL)", disse João Almeida.
Vitória em Salvador
O grupo de ACM trabalha com a hipótese de eleger cerca de 85% dos prefeitos. Além de ganhar na maioria das cidades com menos de 10 mil habitantes, ACM também pode conquistar a Prefeitura de Salvador. A capital baiana tem cerca de 20% dos eleitores do Estado.
ACM sempre perdeu em Salvador em eleições diretas. Seu candidato, Antônio Imbassahy (PFL), 48, tinha, na última pesquisa Datafolha, 46% das intenções de votos.
ACM pode vencer ainda em duas importantes cidades -Feira de Santana e Itabuna, governadas por opositores do senador. Em Barreiras, Juazeiro e Vitória da Conquista, de mais de 50 mil eleitores, os carlistas têm chances de vitória.

Texto Anterior: Ministros fazem campanha no programa eleitoral da TV
Próximo Texto: PT mineiro 'importa' o exemplo gaúcho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.