São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cervejaria é 1ª a bancar a candidatura da Rio-2004

DA REPORTAGEM LOCAL

O comitê da candidatura Rio- 2004 firmou ontem contrato de patrocínio com a Cerveja Kaiser.
É a primeira das 11 cotas, de R$ 1 milhão cada, que o comitê programou como respaldo da candidatura do Rio de Janeiro para organizar os Jogos Olímpicos de 2004.
Outras negociações de cotas com a Volkswagen, Unibanco (duas) e Confederação Nacional do Comércio estão em fase de conclusão.
A Varig, que firmou um acordo sobre passagens aéreas, não integra o pacote.
Durante o ato de assinatura do contrato, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, a Kaiser apresentou garrafas e latas de cerveja com emblemas da campanha de candidatura.
Foi anunciado também que a cidade receberá painéis (outdoors) com expressões do tipo "Rio, quero teu sorriso de volta".
Onze cidades disputam a promoção da Olimpíada 2004.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciou na última segunda-feira visitas para avaliação das condições oferecidas pelas concorrentes. Começou por São Petersburgo, na Rússia.
"Esse é um número recorde de candidaturas", afirmou Thomas Bach, presidente da comissão do COI encarregada das visitas.
O Rio -nona cidade a ser visitada- recepcionará a comissão entre 21 a 25 de novembro.
São Petersburgo enfrenta problemas financeiros e se mostra menos competitiva do que outras candidatas como Cidade do Cabo (África do Sul), Roma e Atenas.
A capital italiana é uma das grande favoritas, mas a Cidade do Cabo, que espera ser a primeira sede africana dos Jogos, corre por fora, enfocando as transformações do país após o fim do apartheid (política de segregação racial).
Atenas, a sede histórica das Olimpíadas, também tem grande chances, principalmente após ser passada para trás por Atlanta.
As outras candidatas são Lille (França), Estocolmo (Suécia), Buenos Aires (Argentina), Sevilha (Espanha), San Juan (Porto Rico) e Istambul (Turquia).
Após a primeira inspeção, a lista será reduzida para quatro ou cinco cidades. A decisão final será anunciada em 5 de setembro de 1997.

Texto Anterior: Técnico faz críticas para ir à seleção
Próximo Texto: Superliga vai definir o técnico da seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.