São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para entender o caso

1. Na semana passada, o ministro dos Esportes, Pelé, assinou regulamentação da Lei Zico que trata do passe dos jogadores.
2. O texto estabelece que, a partir de 1º de janeiro de 1997, o jogador que estiver sem contrato com seu clube recebe passe livre ao completar 26 anos.
3. Os clubes criticaram a medida, alegando que perderão parte de seu patrimônio, investido no passe dos jogadores.
4. O Vasco, por exemplo, comprou Edmundo por US$ 5 milhões há dois meses. O contrato do jogador vai até dezembro. Em abril ele completa 26 anos. Se não renovar seu contrato antes disso, recebe passe livre.
5. Em reunião ontem, os clubes decidiram apresentar uma proposta alternativa, passando a idade do passe livre para 28 anos. Haveria ainda três anos de carência antes que a nova lei entrasse em vigor.
6. Os clubes devem ainda, através da CBF, entrar com ação de inconstitucionalidade. Vão alegar que uma regulamentação não pode revogar uma lei (no caso, a lei do passe anterior, a 6.354, de 1976)

Recebem passe livre
19
jogadores dos 5 principais clubes paulistas até março de 1997, de acordo com a nova lei

Texto Anterior: Até o Santos quer carência
Próximo Texto: Corinthians chega a impasse com Valdez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.