São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSTU desapropria a camélia Chanel da Hebe!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Tô lendo um livro de epitáfios da editora Ática. Dedicado ao Mário Covas. Que já é um epitáfio em pessoa! E sabe qual o epitáfio duma sex-symbol? "Agora só a terra vai comer!".
E o epitáfio dum transformista: "Aqui jaz Carmen Miranda, Josephine Baker, Marlene Dietrich, Liza Minelli, Diana Ross e Edmilson Lopes dos Santos".
E o epitáfio do Maluf: "Túnel São Paulo-Quinto dos Infernos: uma obra de Maluf". Rarará!
E se o Serra aparecer mais uma vez no "Opinião Nacional" o programa vai ter que mudar de nome pra "Opinião Pessoal". E se eu fosse judeu eu proibia o Serra de usar quipá por quatro eleições! Rarará!
E eu adoro o slogan do PSTU: "Contra Burguês, Vote 16". E eu já sei quais serão as três primeiras medidas do PSTU: paredón pra poodle branca da neta do Maluf. Desapropriar a camélia Chanel da Hebe. E tomar o visto americano do Sig Bergamin. Contra Burguês, Vote 16! E Ó Proceis! Rarará!
Altaria no Faustão despenca o Ibope. Claro, as pessoas mentem em pesquisas. Diz que em vez das baixarias preferem um documentário. Joga um documentário no domingo a tarde pra ver o que dá. Menos traço no Ibope! Acredito em pesquisa. Mas não em pesquisados!
As pessoas ficam com vergonha do pesquisador: "Você prefere as peladas do Gugu ou um documentário?". Aí faz aquela boca do FHC e diz: "Documentário".
Aí a emissora joga um documentário e dá menos traço no Ibope! Ou, como dizia a Mae West: "A virtude traz recompensas mas não dá Ibope". Rarará!
E avisa pro Serjão que telefone em São Paulo é tão bom que só falta falar. Rarará!
"Português é Básico!" Diz que um português tava passando pela alfândega quando o fiscal, muito gentil, gritou: "E aí, português, tudo jóia?". "Não, a metade é cocaína". Rarará. Básico!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Escritor mirim lança "O Peixe Dourado", seu segundo livro
Próximo Texto: Crítica da crítica; Economia; Pazes feitas; Bastidores de Evita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.