São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monitor não aceita exibir em tela cheia

DA REPORTAGEM LOCAL

Antônio Fausto F. Lopes, de Belo Horizonte (MG), queixa-se de um monitor Videocompo que não exibe as imagens em tela cheia.
O leitor relata que adquiriu o monitor Videocompo Ultra junto com um microcomputador há alguns meses. Desde o início, o aparelho apresentava faixas escuras nas laterais, mesmo ajustando o controle apropriado ao máximo.
Como não conhecia nada de computadores, achou normal. Depois, comparando monitores, notou que o seu era o único que não aproveitava toda a tela.
Enviou então o aparelho para a assistência técnica em sua cidade. Depois de algum tempo, um técnico da empresa informou que a limitação da tela era uma característica daquele monitor e que não havia nada que ele pudesse fazer.
Outro lado
Essa limitação, segundo Casaes, deve-se ao fato de o monitor ter sido projetado em 1992, época em que os cinescópios não permitiam a utilização total da tela.
A partir de 1995, com a melhoria dos cinescópios, foi possível fabricar monitores com tela cheia.
Casaes diz ainda que a área útil do cinescópio está especificada no manual do usuário que acompanha o monitor.

Cartas para a seção Consumidor On Line devem ser enviadas datilografadas para a Folha, caderno Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP. O número do fax é (011) 223-1644.

E-mail:±informatica@uol.com.br

Texto Anterior: Móveis austríacos; Câmera digital; Backbone Unisys; Impressoras Okidata; Servidor Pentium
Próximo Texto: TV se liga na rede mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.