São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, PFL aparece 6 vezes

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Levantamento da empresa Vídeo Clipping entre 2 e 15 de setembro, feito a pedido do PSDB, constatou que Luiz Paulo Conde (PFL), Sérgio Cabral (PSDB) e Chico Alencar (PT), candidatos à Prefeitura do Rio, apareceram mais de uma vez em intervalos de um mesmo programa no horário de maior audiência na Rede Globo.
O recorde é do pefelista. No dia 7, Conde teve 2 inserções em intervalos do noticiário "RJ-TV" (segunda edição), 3 em intervalos da novela das sete, "Vira-Lata", e 1 em intervalo da novela "O Rei do Gado".
Cabral teve duas inserções no dia 4, em intervalos do "RJ-TV" (segunda edição). Alencar teve dois anúncios veiculados, dia 7, em intervalos de "Vira-Lata".
Segundo o Ibope, os cinco programas mais assistidos da Globo, em ordem decrescente, são "O Rei do Gado", "Jornal Nacional", "Terça Nobre", "RJ-TV" (segunda edição) e "Vira-Lata".
Computados esses programas, mais o "Fantástico" e "Sai de Baixo", Conde apareceu, nos programas de maior audiência, 33 vezes; Cabral, 31; Miro Teixeira (PDT), 26; e Alencar, 25. O pefelista e o tucano têm direito a 10 inserções/dia; o petista e Miro, 7,5.
Na novela líder de audiência, o PFL teve 9 inserções no período examinado; o petista, 8; os outros, 6 cada um. No "Jornal Nacional", Conde e Cabral apareceram 4 vezes cada; Teixeira, 3; e Chico, nenhuma.
A pesquisa integra acompanhamento feito a pedido do PSDB. Procurado pela Folha por telefone, entre 17h20 e 19h30, o diretor jurídico da Globo, Marcelo Pinto, não foi encontrado.

Texto Anterior: Petistas vão à Justiça contra a Globo
Próximo Texto: Para juiz, TV deve cumprir grade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.