São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para juiz, TV deve cumprir grade

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz titular da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Dyrceu Aguiar Dias Cintra Júnior, afirmou ontem que a Rede Globo não tem autorização para alterar a grade de inserções de comerciais dos partidos determinada pela Justiça Eleitoral.
Ele disse, no entanto, às 18h30, que não havia recebido representações de partidos reclamando contra a emissora.
Dia 16, a Rede Globo inseriu um comercial da coligação "SP - São Paulo" -do candidato José Serra (PSDB)- durante o terceiro intervalo do "Jornal Nacional" e outro no quarto intervalo.
"O que a Globo fez foi terminar um bloco e começar outro", disse Maria Aparecida Dias, diretora do Cartório Eleitoral.
A grade
A grade de inserções determinada pela Justiça Eleitoral é dividida em quatro blocos. O primeiro vai das 8h às 12h; o segundo, das 12h às 18h, o terceiro, das 18h às 21h, e o último, das 21h às 24h.
Cada bloco é dividido entre os partidos e coligações que concorrem às eleições em São Paulo.
A coligação "SP - São Paulo" tem direito à última inserção do terceiro bloco e à primeira quarto. Maria Aparecida disse que a ordem da grade foi obedecida e que ela não tem condições de acompanhar o horário da programação.
"Quem irá avaliar se houve irregularidade é o juiz, mediante uma representação", disse a funcionária da Justiça Eleitoral.

Texto Anterior: No Rio, PFL aparece 6 vezes
Próximo Texto: PPB e PT vão à Justiça contra a Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.