São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula critica volta da UDR

LAURO VEIGA FILHO

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O relançamento nacional da UDR (União Democrática Ruralista) é descabido e reflete somente a "incompetência do governo federal ao tratar da reforma agrária", afirmou ontem em Goiânia o ex-presidente nacional do PT Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o líder petista, a questão agrária vem sendo discutida de uma maneira excessivamente emocional por parte dos representantes dos proprietários rurais.
"Reforma agrária não significa tomar terra de ninguém", afirmou ele.
"Trata-se de garantir emprego a trabalhadores rurais, redistribuindo terras que não são aproveitadas para a produção agrícola", disse Lula.
Campanha
O ex-presidente nacional do PT esteve ontem em Goiânia para ajudar na campanha eleitoral.
Ele participou, no início da tarde, de carreata pelas ruas centrais da cidade. Ele acompanhou o candidato do PT à prefeitura de Goiânia, Valdi Camárcio.
No fim da tarde, Lula foi a Anápolis, também para atividades de campanha.
Ele subiu ao palanque em um comício promovido pelo PT da cidade. Em Anápolis, o PT disputa as eleições para prefeito em coligação com o PDT.

Texto Anterior: UDR quer 4 milhões de fazendeiros
Próximo Texto: 'É uma piada', diz Rainha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.