São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'É uma piada', diz Rainha

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TEODORO SAMPAIO

O líder dos trabalhadores sem-terra no Pontal do Paranapanema, José Rainha Jr., disse que o presidente da UDR (União Democrática Ruralista), Roosevelt Roque dos Santos, representa "tudo o que é atrasado neste país".
Segundo ele, Santos "não sabe nada" de democracia e nem de reforma agrária.
"Ele sabe, isto sim, de mandar os fazendeiros da região do Pontal pegarem em armas para enfrentar os sem-terra", declarou ele.
Rainha disse ainda que considera que Roosevelt tem mentalidade atrasada e reacionária pois "em vez de formar um nova entidade de fazendeiros, ele recriou a UDR já manchada no passado por acusações".
O líder dos sem-terra afirmou que, ao contrário da UDR, o MST é uma entidade democrática, administrada democraticamente.
Para ele, "a decisão de recriar a UDR foi uma mostra de que Roosevelt Santos é um reacionário". "Até o Ronaldo Caiado considera a UDR coisa do passado", disse José Rainha Jr.
"Agora, vem o Roosevelt e relança uma coisa que no passado deixou tantas manchas e acha que pode convencer a opinião pública de que suas bandeiras são democráticas. Isso é piada", disse.
(LM)

Texto Anterior: Lula critica volta da UDR
Próximo Texto: Sem-terra suspendem trégua no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.