São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havel testa pontaria em aldeia na Amazônia

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM)

O presidente da República Tcheca, Vaclav Havel, testou sua pontaria ontem ao visitar a reserva dos índios uaimiri atroari (240 km ao norte de Manaus), em Presidente Figueiredo (AM).
Havel trocou presentes com Tomás Temberre, o líder da aldeia. O presidente deu uma faca de prata e ganhou um arco com três flechas. Havel atirou com seu arco num tronco a cerca de cinco metros de distância.
O presidente errou nas duas primeiras tentativas, mas foi bastante festejado pelos índios quando acertou, na terceira vez. As índias e as crianças da tribo dançaram e cantaram para o presidente tcheco.
Havel viajou em avião do governo do Amazonas até a entrada da reserva e, de lá, foi de carro por 40 quilômetros, em estrada de terra, até a aldeia Munawa, onde vivem cerca de cem índios.
Após uma hora de viagem de carro, quase na entrada da aldeia, Havel pediu que seu motorista parasse o carro e urinou à beira da estrada. O banheiro mais próximo ficava a uma hora de distância da aldeia.

Texto Anterior: Governo Covas tenta "enquadrar" o MST paulista
Próximo Texto: Ex-ministro da Marinha quer fim das indenizações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.