São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente em 95 matou 12

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O acidente de ontem não foi o primeiro que ocorreu no distrito de Japeri. Em 95, 12 pessoas morreram e 30 ficaram feridas, na colisão entre um ônibus e um trem.
O acidente ocorreu às 7h08 do dia 5 de maio do ano passado, na passagem de nível (cruzamento entre uma rua e a linha férrea), da estação Engenheiro Pedreira.
O ônibus da empresa São Francisco avançou sobre a linha férrea e foi arrastado pelo trem.
A passagem de nível tem um sinal luminoso-sonoro que toca e pisca quando o trem se aproxima. No entanto, o motorista disse não ter ouvido o sinal. Na época, a Flumitrens informou que não havia problemas com a sinalização.
Dois meses depois, uma batida entre dois trens, perto da estação de Cavalcanti (zona norte), deixou um morto e 32 feridos.
Em 13 de janeiro de 94, uma pessoa morreu e 19 ficaram feridas, em outro acidente envolvendo um ônibus e um trem, na estação do Edem, em São João de Meriti (Baixada Fluminense).
Seis meses depois, em 28 de julho de 94, no município do Belford Roxo (também na Baixada), uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, na batida entre dois trens, um de carga e um de passageiros.
No dia 22 de agosto de 94, uma máquina de lastro (usada para fixar dormentes nos trilhos) da Rede Ferroviária Federal bateu em um ônibus da empresa Expresso Mangaratiba e deixou 35 feridos, em Mangaratiba (100 km do Rio).

Texto Anterior: Mulher pensou que era briga
Próximo Texto: Maquinista notou falta de freios a 3 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.