São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford sofre nova paralisação

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O setor de usinagem (produção de motores) da Ford de São Bernardo (Grande São Paulo) voltou a ter a produção paralisada ontem, em razão de um protesto contra o pacote de benefícios oferecido pela empresa a 400 metalúrgicos que serão demitidos até o final deste ano.
Representantes da Ford e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estavam reunidos até as 19h na sede da entidade, em São Bernardo, para tentar chegar a um acordo.
Caso persistisse o impasse, o setor deve continuar parado hoje. Na última segunda-feira, o trabalho também foi paralisado, pelo mesmo motivo.
Cofap
Os trabalhadores da Cofap de São Bernardo paralisaram ontem o trabalho no setor de fundição durante meia hora na entrada do turno da manhã.
O protesto faz parte de uma estratégia do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para pressionar a empresa a negociar a segunda parcela da participação nos lucros e resultados.
Em julho, a Cofap, uma das principais empresas do setor de autopeças do país, concedeu R$ 400 como primeira parcela no abono.
Os trabalhadores afirmam que enviaram a pauta de reivindicações à direção da empresa há cinco meses e até agora não tiveram resposta.
A assessoria de imprensa da Cofap afirmou que a empresa ainda está estudando a pauta de reivindicações e que não tem previsão de quando dará uma resposta aos trabalhadores.

Texto Anterior: CEF distribuirá 1 milhão de cartões
Próximo Texto: Cigarro some de Alagoas com ICMS menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.