São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira 'ressuscita' tática de Zagallo pela vaga

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo decidiu adotar o esquema tático que o técnico Mario Zagallo está "aposentando" na seleção brasileira, o 4-3-1-2, para o jogo contra o Olímpia (do Paraguai), hoje, às 21h30, no Morumbi, pela Supercopa.
O time precisa ganhar por dois gols de diferença para enfrentar Vélez ou Grêmio na próxima fase e evitar a crise que ronda o clube, após quatro jogos sem vitória.
Caso o São Paulo ganhe por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
O técnico Carlos Alberto Parreira opta pelo 4-3-1-2 (quatro zagueiros, três meias defensivos, um meia ofensivo e dois atacantes) uma semana depois de Zagallo ter declarado à Folha que estuda abandonar o esquema.
Motivo: Zagallo encontra muitas dificuldades para achar um jogador que faça a função do "1".
Esse papel será desempenhado hoje, no São Paulo, pelo novato Fábio Mello, 20, que conquistou a posição do volante Edmílson.
"Era a minha única opção, já que perdi o Denílson (suspenso), o Sandoval, o Adriano e o França (machucados)", disse Parreira.
"O Fábio vai jogar mesmo como o 1 do Zagallo, com liberdade para se movimentar pelo campo todo e fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque", acrescentou.
O time deve atuar com: Zetti; Cláudio, Válber, Bordon e Serginho; Axel, Djair e André; Fábio Mello; Muller e Aristizábal.
Parreira quer um time que valorize a posse de bola e tenha calma se o gol demorar a sair. "A impaciência é inimiga da perfeição."
Apesar da mudança tática, o time deve continuar "torto", pendendo para a esquerda, onde jogam os canhotos Serginho, André e Fábio Mello, além de Muller.
A diretoria negou a contratação de um novo lateral-direito, que "equilibraria" a equipe.
"O orçamento do futebol para 96 já está no limite", justificou o presidente Fernando Casal de Rey.
O clube está construindo um novo Centro de Treinamento, em regime de comodato, na estrada do M'Boi Mirim (zona sul de São Paulo). O local servirá para abrigar os atletas das categorias inferiores.

NA TV - Bandeirantes, às 21h30

Texto Anterior: Empresário prevê 'boom'
Próximo Texto: André defende equipe ao 'estilo de Telê'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.