São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme de Mike Leigh abre hoje a Mostra Rio

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Quando o filme "Segredos e Mentiras", do inglês Mike Leigh, for exibido hoje à noite no Teatro Carlos Gomes (centro do Rio) estará aberta a 8ª Mostra Internacional do Filme - Mostra Rio. Durante 11 dias serão exibidos quase 170 filmes em 12 salas espalhadas pela cidade.
Ao contrário da mostra do ano passado -criticada por ter sido considerada excessivamente comercial em sua seleção- a edição deste ano abre espaço para trabalhos mais experimentais.
Um exemplo: o documentário "Heidi Fless - Madame Hollywood", do inglês Nick Broomfield. O diretor conta em 106 minutos a trajetória da mais famosa "madame" de Hollywood e expõe, de maneira surpreendente, sua fragilidade.
"Stille Nacht", de Dany Levy, é outro exemplo. O quarto filme do diretor conta a história de Julia (Maria Schrader), sozinha em seu apartamento na noite de Natal, indecisa entre manter um casamento em crise ou continuar com uma aventura.
"Trees Lounge", de Steve Buscemi, também será exibido na mostra. O primeiro filme dirigido pelo ator -conhecido por seu trabalho em "Fargo", dos irmãos Coen- foi o "cult-movie" da versão 96 do festival de Cannes.
Mas há também espaço para grandes produções de grandes nomes. "Afinidades Eletivas", mais recente filme dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani é uma delas.
Também estão confirmadas as exibições de "Carried Away", de Bruno Barreto, "Morte Dupla", de Nicolas Roeg e "Chan is Missing", primeiro filme dirigido por Wayne Wang, o "cult-diretor" de "Cortina de Fumaça".

Texto Anterior: Luxo orienta 'Cleópatra'
Próximo Texto: Festival exibe retratos de cineastas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.