São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra envia carta aos eleitores para pedir doação financeira

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB está enviando carta a eleitores e até crianças para pedir contribuição à campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo.
No texto-padrão, assinado por Serra, afirma-se que "...antes mesmo de seu apoio nas urnas, eu busco sua participação em minha campanha com sua contribuição".
As doações, segundo a carta, terão como contrapartida um recibo eleitoral e podem ser feitas por cartão de crédito, envio de cheque nominal ou boleto bancário.
Segundo a assessoria de imprensa do tucano, o partido contratou a empresa Souza Aranha, de marketing direto, para o serviço. Ainda de acordo com a mesma fonte, a distribuição começou na segunda-feira passada e a previsão é que 100 mil cartas sejam enviadas.
Serra mantém uma disputa paralela com Celso Pitta (PPB) em matéria de custo de campanha. Os dois rivalizam na distribuição de brindes como bonés e chaveiros e no pagamento de jovens que ficam nas avenidas mais movimentadas da cidade empunhando bandeiras.
Ibope
Serra fez carreata ontem na periferia da zona sul da cidade. Em entrevista, atacou o Ibope, que em sua mais recente pesquisa apontou uma desvantagem de sete pontos percentuais de sua candidatura em relação a Luiza Erundina (PT).
"O Ibope faz pesquisa para o Maluf e, ao mesmo tempo, faz pesquisa para órgão de imprensa. É um equívoco. O Ibope precisa definir se trabalha para a Rede Globo ou para o Maluf", disse.
Serra comparou: para ele, a situação do Ibope é igual, hipoteticamente, a de um jornalista que assessora um candidato ao mesmo tempo em que trabalha para um jornal cobrindo uma campanha. "Trabalhar para os dois pode acabar dando confusão", acha.
O tucano afirmou que prefere pesquisas de institutos que não trabalhem para candidato.
Serra recorreu à Folha para falar de sua chance de chegar ao segundo turno. "A Folha diz que a questão do segundo turno nunca esteve tão próxima. Todas as manchetes do jornal, o conteúdo e até o editorial", declarou.
O candidato voltou a acusar Maluf. "O superfaturamento é uma marca do Maluf", disse.

Texto Anterior: Erundina vê ajuda a tucano em ato federal apoiado pela CUT
Próximo Texto: Instituto contesta tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.