São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto contesta tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor-executivo do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, rebateu a crítica de Serra argumentando que o próprio candidato do PSDB mantém contrato com seu instituto.
"O Ibope tem quatro clientes em São Paulo: a Rede Globo, o jornal 'O Estado de S.Paulo', o Maluf e o Serra", afirmou Montenegro.
O dirigente do Ibope acrescentou que o ministro Sérgio Motta e Antônio Lavareda, da empresa MCI Consultoria, contrataram seu instituto para trabalhar na campanha de Serra. "Se o Serra desmentir, mostro o contrato", desafiou.
Sérgio Motta é, na prática, o principal operador da campanha de Serra. Lavareda é o principal analista de pesquisas do Palácio do Planalto.
Montenegro indagou a razão de Serra não questionar a pesquisa do Ibope que mostra aprovação da população ao desempenho do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Para o dirigente do Ibope, o candidato do PSDB em São Paulo está numa encruzilhada. "O Serra precisa se decidir. Se os números do Ibope que mostram aprovação ao governo estão certos, os números do Serra também estão certos. O Ibope é o mesmo", disse.
Na semana passada, quando a pesquisa do Ibope mostrou uma aproximação maior entre Serra e Erundina, a campanha do tucano baseou seu marketing principalmente em torno da pesquisa do Ibope.

Texto Anterior: Serra envia carta aos eleitores para pedir doação financeira
Próximo Texto: Pitta muda estratégia e diz que gestão FHC é 'continuidade do governo Collor'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.