São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeituras petistas ganham prêmio de administração pública

Iniciativa é da FGV e da Fundação Ford, dos EUA

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT foi o maior vencedor do prêmio Gestão Pública e Cidadania, entregue ontem em São Paulo. Das 5 iniciativas premiadas, 4 são de administrações petistas. Cada um dos destaques levou R$ 10 mil. Os programas vencedores foram:
1) Modelo de Gestão de Resíduos Sólidos, da Prefeitura de Belo Horizonte (PT). O projeto faz reciclagem e aproveitamento do lixo e revaloriza os coletores.
2) Médico da Família, da Prefeitura de Londrina (PT), no Paraná. Trabalha na prevenção, enviando o médico às casas antes que as pessoas adoeçam. De abril de 95 até este ano, o projeto reduziu em dez vezes a mortalidade infantil.
3) Comissão Permanente de Investigação das Condições de Trabalho no Mato Grosso do Sul (governo do PMDB). Integra órgãos federais, estaduais e municipais para melhorar as condições de trabalho nas carvoarias do Estado.
4) Casa Rosa Mulher, da Prefeitura de Rio Branco (PT), no Acre. Procura ajudar crianças e adolescentes envolvidos na prostituição.
5) Universalização do Ensino, da Prefeitura de Icapuí (PT), no Ceará. Desde 87, o programa enriqueceu o currículo e incentivou a permanência das crianças na escola.
O prêmio é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Ford, dos EUA. Foram inscritos 630 programas de prefeituras, governos estaduais e do Poder Judiciário.
Desses, foram escolhidos 20 finalistas. Ontem, na sede da FGV em São Paulo, representantes de cada um dos 20 projetos fizeram uma defesa oral para a banca julgadora. Cada finalista recebeu R$ 3 mil.
Júri
O júri que escolheu os cinco destaques foi formado pelo ministro da Administração, Luiz Carlos Bresser Pereira; pelo representante do Unicef no Brasil, Agop Kayayan; por d. Affonso Felippe Gregory; por Carlos Alberto de Oliveira (Ibam); Francisco Urbano (Contag); Nigel Brook (Fundação Ford); pelo poeta Thiago de Mello; e pelo jornalista Zuenir Ventura (Jornal do Brasil).

Texto Anterior: Tucanos pediram checagem no Rio
Próximo Texto: SBT exibe candidatos de Guarulhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.