São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro exige desocupação no PA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria do ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) disse ontem que só haverá negociações com os sem-terra no Pará se eles desocuparem o prédio do Incra em Marabá (leste do Estado), invadido anteontem.
A informação é do assessor especial do ministro, Marcos Lins. Ele dirige o Incra na ausência de Jungmann, que viajou para o Paraná.
"O Incra negocia com os movimentos sociais em todo o território nacional como prática de rotina. No Pará, exigimos a desocupação total do prédio", disse Lins.
A jornalista Flávia Torreão, assessora do ministro, disse ontem que os superintendentes do Incra não foram proibidos de negociar nos Estados com o MST sobre problemas de competência federal.
Segundo ela, Miguel Abeche foi demitido do Incra em São Paulo porque negociou com o MST sobre problema de competência do governo estadual -o conflito no Pontal do Paranapanema.

Texto Anterior: O massacre do Pará
Próximo Texto: Quanto cairá o juro?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.