São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do governo pode deixar cargo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do governo no Senado, Elcio Alvares (PFL-ES), ameaçou ontem deixar o cargo. Ele afirmou que está "revoltado" com o que chama de "exclusão e discriminação" que seu Estado estaria sofrendo por parte do governo federal.
"Antes de ser líder do governo, sou senador do Espírito Santo. E o Estado está sendo discriminado. Fico do lado do meu Estado."
Alvares afirmou que o governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz (PT), tem pedido ajuda à União e não tem sido atendido. Pelo esboço do Orçamento da União para 97, o Estado terá 1,13% do bolo total -quarto pior orçamento entre os 26 Estados e o Distrito Federal.
Miranda
Com relação à filiação do senador Gilberto Miranda ao PFL, a orientação da cúpula pefelista é evitar declarações públicas.
A cúpula concluiu que estava se desgastando ao tornar pública a divergência sobre a aceitação ou não de Miranda no partido.

Texto Anterior: Rolagem pode ajudar a aprovar reeleição
Próximo Texto: Conheça caso argentino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.