São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo mostra influência de propagandas "invisíveis"

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores da Universidade de Washington em Seattle (EUA) afirmam ter descoberto o primeiro método que mostra que mensagens subliminares transmitidas nas propagandas afetam os processos mentais. O estudo foi publicado na revista "Science" pelo pesquisador Anthony Greenwald.
Os cientistas pediram a voluntários que identificassem o gênero de palavras mostradas por segundos numa tela de computador.
Em um dos testes, as palavras eram antecedidas por outras, as mensagens subliminares, que ficavam na tela por décimos de segundo -virtualmente "invisíveis".
O erro de identificação era maior quando as palavras "invisíveis" eram de gênero diferente das palavras principais, o que mostraria que esse tipo de mensagem afeta a cognição inconsciente.

Texto Anterior: Comer chocolate faz bem ao coração
Próximo Texto: Exame do bafo indica se paciente tem úlcera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.