São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Mulher fica nua durante protesto

DA REPORTAGEM LOCAL; DO NP

A balconista Maria Aparecida de Abreu, 33, ficou completamente nua durante um ato que o Sindicato dos Aeroviários de São Paulo realizou no saguão do aeroporto de Congonhas, na zona sul.
O ato, que serviu para lançar a campanha salarial da categoria, contou com a presença de integrantes de uma escola de samba.
Segundo o delegado Celso Matuck, Maria Aparecida, que passeava pelo local, se empolgou com a bateria da escola e tirou a roupa. "Fiquei com vontade de sambar como as outras moças", disse.
A balconista ficou detida por cerca de três horas na delegacia do aeroporto e vai responder inquérito por ato obsceno.
"Todo mundo ficou abismado, mas, felizmente, não atrapalhou o nosso movimento", afirmou Firmino Alves de Oliveira Filho, secretário-geral do sindicato.
Campo de Marte
A partir de segunda-feira, o aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, passará a funcionar até as 22h. Hoje, os pousos e decolagens de aviões pequenos são feitos apenas à luz do dia e os de helicópteros até as 20h.
A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) investiu R$ 500 mil no sistema de balizamento noturno da pista de pouso. O objetivo, segundo Paulo Henrique Possebon, é transferir parte do movimento de aviões pequenos de Congonhas para o Campo de Marte.

Texto Anterior: Projeto depende de contratações, diz sindicato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.