São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrota do Corinthians faz Espinosa criticar diretoria

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem criatividade no ataque, o Corinthians sofreu ontem sua terceira derrota no Brasileiro, ao perder para o Botafogo-RJ, por 1 a 0.
Após o jogo, o técnico Valdyr Espinosa criticou a diretoria do clube, exigindo a contratação de um atacante.
"Chega de promessas", reclamou. "O Corinthians tem que parar de procurar, procurar e nada. Precisamos de um finalizador, um jogador de área."
José Mansur, vice-presidente de futebol, rebateu as críticas. "Ele que indique alguém. Se estiver dentro das condições financeiras do Corinthians, contratamos."
O dirigente lembrou que a equipe jogou desfalcada ontem. "O Alcindo e o Alex Rossi, que o treinador indicou, estão suspensos."
Depois do gol do Botafogo, a torcida corintiana protestou, exigindo a contratação de reforços.
A partida
No primeiro tempo, o Corinthians dominou, mas apresentou dificuldades no momento de finalizar as jogadas.
A melhor chance do time foi aos 36min, com Joel chutando na trave. O Botafogo, por sua vez, chegou apenas uma vez com perigo, em jogada de Túlio.
No início do segundo tempo, Jorginho perdeu ótima chance, chutando livre diante de Wagner. O goleiro espalmou, a bola tocou na trave e foi para escanteio.
Um erro do técnico Espinosa, no entanto, permitiu que o Botafogo melhorasse no jogo. O treinador tirou o atacante Joel, colocando o meia Ricardo Mendes, o que diminuiu o poder ofensivo do time.
Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Moisés, o Botafogo abriu a contagem aos 40min. Jefferson passou por Rodrigo, Ronaldo espalmou e Marcelo Alves, no rebote, fez 1 a 0.
A seguir, Ronaldo defendeu com as mãos fora da área e foi expulso.

Corinthians
0
Ronaldo; Rodrigo, Gino, André Santos e Silvinho; Bernardo, Marcelinho Souza, Marcelinho e Jorginho; Joel (Ricardo Mendes, depois Nei) e Tiba
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Botafogo
1
Wagner; Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves e Jefferson; Souza (Clayton), Moisés, França e Zé Carlos (Marcelo Alves, depois Otacílio); Mauricinho e Túlio Técnico: Jair Pereira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE);Renda: R$ 137.145,00;Público: 12.904 pagantes ;Cartões amarelos: Silvinho, Bernardo e Joel (C), Gonçalves (B);Cartões vermelhos: Ronaldo (C) e Moisés (B);Gol: Marcelo Alves, aos 40min do segundo tempo

Texto Anterior: Dois toques
Próximo Texto: Ronaldo faz críticas a juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.