São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrações do evento recusam feijoada no Rio de Janeiro

Atriz Laura Dern diz que não consegue comer "animais fofos"

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Principal estrela da Mostra Rio, a atriz Laura Dern mal chegou à cidade e já foi apresentada a uma feijoada, oferecida pelos organizadores do evento.
Atriz principal de "Ruth em Questão", que será exibido na mostra, Laura Dern adorou a combinação de feijão preto com laranja, mas torceu o nariz para a carne de porco do prato.
"Não é por causa de nenhuma religião. Desde que assisti 'Babe, o Porquinho', tenho pena dos porcos. Aliás, amo os porquinhos. Eles são muito fofos. Não consigo comer animais fofos", disse a atriz.
Acompanhada de Alexander Payne, o diretor de "Ruth em Questão", a simpática Laura Dern se divertiu ontem falando de seus hábitos culinários. "Uma vez, comi carne de jacaré. Tinha 9 anos. Você acredita em carma? Morro de medo que um jacaré venha me morder".
A feijoada também foi recusada pelo cineasta africano Soulemane Cissé, diretor de "O Tempo", que foi socorrido com um prato vegetariano.
Também estão na cidade Brenda Blethyn (Palma de Ouro em Cannes) e Marianne Jean-Baptiste, atrizes de "Segredos e Mentiras", de Mike Leigh, e o animador John Canemaker, organizador de uma mostra de filmes do Gato Felix.
Mostra Rio em SP
O filme de Mike Leigh abre uma seleção dos filmes da Mostra Rio em São Paulo na próxima quinta-feira. Dos 165 filmes que serão exibidos no Rio, 40 serão apresentados no Espaço Unibanco de Cinema, em São Paulo, até o próximo dia 3 de outubro.
Exibir a mostra carioca de forma acanhada em São Paulo tem sido a fórmula encontrada pelos organizadores para não entrarem em conflito com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que se realiza este ano entre 18 de outubro e 1º de novembro.
Adhemar Oliveira, diretor-geral da Mostra Rio, diz que gostaria de ver no Rio uma seleção da Mostra Internacional de São Paulo.
Oliveira diz que ofereceu a Leon Cakoff, diretor da mostra paulistana, duas salas no Rio para exibir uma seleção dos melhores filmes da Mostra de São Paulo.
Outro sinal, segundo Oliveira, de que as relações entre as mostras do Rio e São Paulo vão bem é o fato de que a mostra de Cakoff exibirá três filmes inéditos cujos direitos de exibição foram adquiridos no Brasil pelo grupo de Oliveira.
Os filmes, "Silent Night", "Minha Amada Irmã" e "O Carteiro", só serão exibidos no Rio em 1997.

O jornalista MAURICIO STYCER viajou ao Rio a convite da Mostra Rio

Texto Anterior: Filme tenta mudar a imagem de Grant
Próximo Texto: Cineasta de Ribeirão Preto é assistente de Bertolucci
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.