São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outros dois espiões são mortos, diz Coréia do Sul

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais dois supostos espiões da Coréia do Norte foram mortos em enfrentamentos com tropas sul-coreanas no final de semana, disse o Ministério da Defesa da Coréia do Sul. Dois militares sul-coreanos morreram.
Já são 20 os norte-coreanos mortos após abandonarem um submarino encalhado na costa leste da Coréia do Sul, na semana passada.
Segundo Seul, o capitão do submarino foi morto em tiroteio na manhã de ontem (noite de sábado no Brasil).
Nove dos supostos agentes morreram em choques com tropas sul-coreanas, e 11 corpos foram encontrados perto de onde o submarino encalhou.
Milhares de soldados continuam mobilizados na caçada dos cinco agentes ainda foragidos.
Segundo as autoridades sul-coreanas, o único agente capturado confessou que o submarino encalhou quando o grupo fugia, após resgatar três espiões.
O incidente de espionagem é o pior entre as duas Coréias desde os anos 60. Tecnicamente, os dois países ainda estão em guerra. Até hoje, não foi assinado um tratado de paz para encerrar a Guerra da Coréia (1950-53) -há apenas um armistício em vigor.

Texto Anterior: Socialistas gregos vencem as eleições
Próximo Texto: Reunião do PRI contesta Zedillo e muda a sucessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.