São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de teatro de favela de SP faz apresentação no Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

O Grupo de Teatro Monte Azul, que saiu das favelas de Campo Limpo (zona sul de São Paulo) para fazer sucesso no Japão, vai se apresentar hoje no teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro (zona sul).
O tema de suas peças é a prevenção da Aids e a discriminação dos doentes.
O grupo foi "descoberto" no ano passado por uma equipe de TV japonesa que propôs uma viagem a Tóquio.
Na época, o Grupo Monte Azul apresentava uma peça "didática" sobre a Aids.
Homenagem
Para homenagear os anfitriões, eles adaptaram um conto oriental chamado Hagoromo, do século 11. A peça foi mostrada em quatro cidades japonesas e no festival de teatro de Florianópolis (SC).
É essa peça que o grupo mostra no Teatro Paulo Eiró às 20h30, com ingressos a R$ 10. A renda será destinada à Associação Criança Querida, uma instituição do Campo Limpo que abriga crianças com Aids.
Metade dos 12 membros do grupo são da própria favela Monte Azul. O diretor do grupo, Amauri Falseti, diz que em outubro o Monte Azul estréia uma peça infantil que trata do medo das crianças. "A peça vale tanto para as ruelas da favela quanto para qualquer outro lugar do mundo", afirma.

Paulo Eiró - av. Adolfo Pinheiro, 765; Associação Criança Querida - (011) 5513-9774; Centro Cultural Monte Azul - (011) 246-3552

Texto Anterior: Hemodiálise contamina pelo menos 19 pessoas em Maceió
Próximo Texto: 6 milhões de trabalhadores estão expostos a poeira de sílica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.