São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Áustria pode ser suspensa da Davis

Comitê julga conduta de rival do Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Áustria corre o risco de ser rebaixada para a divisão mais fraca do Grupo 3 da zona euro-africana ou de ser suspensa por três anos da Copa Davis, depois do escândalo de sua equipe em São Paulo.
Os austríacos, liderados pelo tenista Thomas Muster, abandonaram o confronto com o Brasil, no fim-de-semana, alegando terem recebido "insultos e ameaças de morte" da torcida.
"Tudo dependerá da apreciação do comitê", afirmou Juan Margets, membro europeu do Comitê da Copa Davis, que analisa o caso em Londres no próximo dia 7.
O rebaixamento ocorre, por exemplo, se um país não comparecer para um confronto, sem causa justificada. "Se o Comitê considerar o caso similar, esse pode ser o castigo", afirmou Margets.
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Nelson Tamás, descartou a possibilidade de a Áustria conseguir um novo confronto, em quadra neutra.
Segundo ele, o sueco Thomas Hallberg, diretor geral da Davis, que estava em São Paulo, discordou da posição austríaca.

Texto Anterior: Número maior de duplas acirra torneio masculino
Próximo Texto: Espinosa é demitido após criticar direção corintiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.