São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Espinosa é demitido após criticar direção corintiana

DA REPORTAGEM LOCAL

Valdyr Espinosa não é mais treinador do Corinthians. O técnico foi demitido ontem à noite, por telefone, pelo presidente do clube, Alberto Dualib.
O motivo foram as críticas de Espinosa à diretoria do Corinthians. O treinador havia dito que estava de "saco cheio" com a demora na contratação de um atacante.
Wadih Coury, diretor de futebol, estava jantando com Espinosa quando o técnico recebeu o telefonema de Dualib.
"Ele falou o que não devia, e o presidente decidiu dispensá-lo", disse Coury. "Não é certo um treinador jogar a torcida contra a diretoria."
Para Coury, todos os pedidos de Espinosa foram atendidos. "Só não trouxemos o Renato Gaúcho porque ele estava machucado."
José Mansur, vice-presidente de futebol do clube, rebateu as críticas de Espinosa, dizendo que fora o técnico quem indicara os atacantes Alcindo, Alex Rossi e Tiba, contratados pelo clube antes do início do Brasileiro.
"Ele está desvalorizando nossos jogadores com declarações inverídicas", disse Mansur. "Tem que saber assumir responsabilidades."
Rivelino Serpa, preparador físico do time e filho de Espinosa, também foi demitido.
Hoje à tarde, o presidente Dualib e o dirigente José Mansur terão uma reunião com o treinador e seu filho para acertar com os dois a rescisão contratual.
A Folha apurou que Espinosa recebia R$ 30 mil por mês, 40% a menos do que o salário de Eduardo Amorim, técnico do time paulista no primeiro semestre. Serpa ganhava R$ 12 mil mensais.
O futuro
A reapresentação do elenco, que seria ontem, foi cancelada devido às declarações de Espinosa.
O treino de hoje, que será realizado pela manhã, no Parque São Jorge, será comandado pelo auxiliar-técnico Wilson.
"Enquanto não acertamos com o novo técnico, o Wilson vai dirigindo o time", disse Wadih Coury.
Nelsinho Batista, que está no comando do Inter-RS, deve ser o novo treinador corintiano.
O Inter-RS está fazendo má campanha, somando apenas 12 pontos e ocupando a 17ª posição do Brasileiro. O Corinthians, com 18 pontos, é o quinto colocado.
O próximo jogo do time no campeonato será contra o Vasco da Gama, domingo, em São Januário.
Alcindo e Alex Rossi e o zagueiro Alexandre Lopes, que estavam suspensos, terão condições de jogo. Os três não participaram da derrota para o Botafogo-RJ, anteontem, no Morumbi.

Texto Anterior: Áustria pode ser suspensa da Davis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.