São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos reivindicam salas de cinema

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os alunos da Fundação Cásper Líbero vão entregar hoje à direção da instituição um abaixo-assinado em apoio ao projeto de transformar o desativado teatro Gazeta em sede permanente da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O projeto -que prevê a construção de três salas de cinema, uma livraria, um bar, uma videoteca e uma videolocadora- disputa o espaço com a Rede Globo, que sonda o local para gravar seus programas de auditório.
Segundo o estudante Gustavo Vieira, 18, um dos organizadores do abaixo-assinado, até ontem à tarde havia 540 assinaturas.
"Estamos passando a lista em outros lugares, como a PUC (Pontifícia Universidade Católica), por exemplo", diz ele.
"Preferimos a mostra de cinema ao 'Faustão', porque é muito mais condizente com a função da Cásper de zelar pela cultura, como está escrito em seu estatuto", acrescenta.
Os alunos, de acordo com Vieira, pretendem continuar o movimento.
"Vamos debater o assunto nas classes, distribuiremos panfletos e, se for preciso, paralisaremos as aulas", afirma Vieira.

Texto Anterior: Souza Cruz cancela Hollywood Rock 1997
Próximo Texto: Cinco novas peças agitam a cena paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.