São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola faz críticas ao candidato do PT

PDT rompe política de boa vizinhança

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

A menos de 15 dias das eleições, o ex-governador Leonel Brizola abandonou a política de boa vizinhança com o PT visando à disputa presidencial de 1998. Brizola resolveu atacar o candidato do PT à Prefeitura do Rio, Chico Alencar.
Em anúncio exibido na TV desde o fim-de-semana, Brizola apresenta Alencar ao lado de Sérgio Cabral Filho (PSDB) e Luiz Paulo Conde (PFL) e acusa: "Estes são os candidatos das elites".
Alencar e o candidato do PDT, Miro Teixeira, estão embolados em terceiro lugar nas pesquisas.
Miro evitava ataques ao PT por avaliar que precisaria desse apoio num segundo turno, mas Alencar insistia em atacar o "brizolismo".
Brizola disse ontem que "Chico Alencar foi muito grosseiro conosco do PDT, especialmente com o Miro", afirmou. "Nós achamos que o Chico, no fundo, está fazendo o jogo das oligarquias: nunca fez oposição ao Cesar Maia."
Chico Alencar disse que o PT não vai responder aos ataques de Brizola. Segundo o candidato, o partido "tem mais com que se preocupar".

Texto Anterior: Igreja Católica distribui cartilha que prega o voto oposicionista no Ceará
Próximo Texto: Dirigentes petistas tentam abafar crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.