São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciberterrorismo ameaça rede

DO "USA TODAY"

A Internet, criada há mais de 20 anos pelo Departamento de Segurança dos EUA, é exatamente o elo mais fraco no sistema de segurança norte-americano.
À medida que a sociedade fica mais confiante e baseada nos computadores, também fica mais vulnerável a ataques a partir dos computadores. Isso tornaria os Estados Unidos o país potencialmente mais vulnerável.
É senso comum que a Internet e grande parte das redes privadas de computadores não conseguem resistir a um ataque de um hacker medianamente habilidoso.
"Traga-me um grupo de dez hackers gabaritados, e em 90 dias eu faço o país ficar de joelhos. O caos seria enorme", diz Jim Settle, ex-diretor da divisão de crimes por computador do FBI.
250 mil ataques
O Serviço de Sistema de Informação da Defesa, que faz ataques aos sistemas do Pentágono para testar sua segurança, estima que os arquivos não-secretos do Pentágono sofreram 250 mil ataques no ano passado. Cerca de 160 mil tentativas tiveram sucesso.
Nos últimos 30 meses, os sistemas não-secretos do Departamento de Defesa vêm sendo invadidos por um intruso.
Ele tem conseguido "passear" pelos arquivos, derrubando sistemas de auditoria e obtendo senhas. Uma equipe procura seguir o invasor, contra-atacando, tentando impedir que ele provoque danos maiores.

Texto Anterior: Jovens suecos invadem home page da CIA
Próximo Texto: Confira o desempenho de alguns programas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.