São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNI apóia segundo mandato

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) fechou ontem apoio à reeleição do presidente FHC.
Para o presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), Dagoberto Lima Godoy, "a continuidade do mandato é extremamente importante como horizonte de decisões econômicas e perspectivas para investimentos estrangeiros".
Em sua avaliação, é "absurdo" tirar do presidente a possibilidade de ser julgado pela população. "Não se trata de prorrogar o mandato. Ele será submetido a uma prova, que é o voto", afirmou.
A CNI deve entregar ao Executivo e ao Congresso Nacional, no início de outubro, uma pauta com 60 projetos e propostas que, segundo os empresários, diminuiriam o chamado "custo Brasil".
"Tentamos identificar o que afeta as empresas e o que pode ser resolvido. Selecionamos temas ligados à abertura de empresas, ao sistema tributário e ao comércio exterior", disse o diretor-executivo da CNI, José Augusto Fernandes.
Sugestões para entrar na pauta de reivindicações da CNI também podem ser feitas pela Internet (http://www.cni.org.br/internotes/sondagem/).

Texto Anterior: Para Gerdau, reformas deveriam ter prioridade
Próximo Texto: Instituições públicas estão entre os que mais devem à Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.