São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Abeche diz que foi demitido por ciúme de Jungmann e Belisário

Ex-superintendente em SP rebate críticas de Villas Bôas

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-superintendente do Incra em São Paulo Miguel Abeche disse que foi demitido por "crise de ciúme do ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) e do secretário de Estado Belisário dos Santos Júnior (Justiça)".
Essa foi a resposta de Abeche às acusações do atual superintendente, Jonas Villas Bôas, de que estaria "sendo feita uma negociata" envolvendo a compra pelo Incra de cinco fazendas consideradas devolutas (do Estado), em Sandovalina.
"Se houvesse alguma negociata, seria na avaliação, que foi feita pelos técnicos do Itesp, coordenados por Jonas Villas Bôas", disse.
Abeche distribuiu cópia de documento de 20 de junho, onde o secretário Belisário pedia "urgência" na disponibilização das áreas.
Rubens Florentino dos Santos, 30, apontado pelos sem-terra como um dos pistoleiros da fazenda Santa Rita, em Mirante do Paranapanema, foi preso em flagrante ontem, acusado de portar um revólver Magnum 3.57, calibre 45, de uso proibido no Brasil.
Ele respondia em liberdade a dois processos por roubo.

Colaborou a Agência Folha em Bauru

Texto Anterior: Otimismo de Kandir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.