São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Ignácio defende investir mais no funcionário público

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto José Ignácio Sequeira de Almeida (PFL), 49, defende a modernização da administração pública.
Almeida é funcionário público municipal e presidente da Associação dos Arquitetos e Engenheiros Municipais de São Paulo.
Filiado há apenas um ano no PFL, ele é candidato pela primeira vez.
(RG)
*
Folha - Quais seriam as prioridades do seu mandato?
José Ignácio Sequeira de Almeida - Trabalhar pela modernização da administração pública, a partir de mecanismos de estímulos ao funcionalismo. O princípio deve ser o mesmo de uma empresa: investir em cursos de aprimoramento, plano de carreira e recuperação salarial.
Folha - O senhor teria votado contra algum projeto de Maluf?
Almeida - Contra a nova lei do salário do funcionalismo. O prefeito derrubou a lei que corrigia os salários de acordo com os índices inflacionários e mantinha um padrão digno para os funcionários.
Folha - E quais são os seus planos para a cidade em geral?
Almeida - Quero defender a implantação de um novo plano diretor para fortalecer o planejamento da cidade. Esse plano de direções não pode se restringir aos aspectos físicos da cidade. Ele precisa apontar também como investir em cultura, esporte, lazer e transporte.
Folha - E o PAS (Plano de Atendimento à Saúde)?
Almeida - Sou a favor das cooperativas, mas não vejo respostas para o outro lado, para os profissionais que não aderiram e foram distribuídos em várias unidades. É um custo alto para a cidade.

Texto Anterior: Dalmo Pessoa propõe anel viário e ônibus movido a gás
Próximo Texto: Médico estadual cumpre 60% da jornada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.