São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dalmo Pessoa propõe anel viário e ônibus movido a gás

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Dalmo Pessoa, 55, candidato à reeleição pelo PMDB, pretende apresentar um projeto de lei para intensificar o programa de conversão da frota de ônibus para gás metano.
(RG)
*
Folha - Se eleito, quais serão as prioridades do seu mandato?
Dalmo Pessoa - Pensar a São Paulo do ano 2000, a questão do inchaço. São Paulo cresce uma Mauá por ano. É preciso fazer um novo plano diretor.
Folha - Qual o principal problema da cidade hoje?
Pessoa - O desemprego, porque aumenta as tensões sociais e agrava o dia-a-dia. A falta de um anel viário também é um problema sério. Hoje, as marginais são uma interligação do sul e norte do país. Destacaria também o problema habitacional.
Folha - O que o sr. pensa do projeto Cingapura?
Pessoa - O Cingapura é uma boa idéia, mas hoje não passa de um biombo de favela. Na frente ficam os prédios e atrás a favela. Se houvesse um investimento maciço, seria uma das soluções para o problema do déficit habitacional na cidade. É uma proposta interessante, que teve um resultado inexpressivo.
Folha - Qual projeto de sua autoria que o sr. destacaria?
Pessoa - O projeto que trata da conversão da frota de ônibus, que passará a rodar com gás metano. Não aprovei exatamente como queria, mas, se me reeleger, vou tentar restabelecer o texto na sua integralidade. A minha idéia era que 10% da frota fosse convertida por ano. Mas o substitutivo aprovado determina que nos dois primeiros anos haja a conversão de 5% da frota.

Texto Anterior: Nélson Proença pede restrição de carros em certas avenidas
Próximo Texto: José Ignácio defende investir mais no funcionário público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.