São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pan Am volta a operar rota nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quase cinco depois de ter a falência decretada, a empresa aérea norte-americana Pan Am volta a operar a partir de hoje nos EUA.
A nova Pan Am, que agora tem sede em Miami, será inaugurada com um vôo Miami-Nova York.
A marca Pan Am foi adquirida em 93 no tribunal de falências de Nova York pelo empresário Chuck Cobb. Ele pagou US$ 1,3 milhão para ter o dinheiro de usar a marca.
A Pan Am volta ao mercado de maneira modesta. Fará apenas vôos domésticos entre cidades norte-americanas.
A companhia pretende fazer o serviço de conexão para pequenas e médias companhias aéreas estrangeiras que apenas servem uma cidade dos EUA.
Viasa, Taesa, Apa, Egyptair, Royal Jordanian, Cayman Airways, Air Ukrania e Icelandair são as empresas aéreas que entraram no negócio, comprando antecipadamente passagens da Pan Am.
Nessa primeira etapa, a Pan Am vai utilizar três Airbus A-300, alugados pelo banco holandês ING. Além da rota Miami-Nova York, vai transportar passageiros entre Nova York e San Francisco.
Símbolo dos EUA no planeta durante muitos anos, a Pan Am sempre teve dificuldades para montar uma boa rede doméstica, o que, segundo os analistas, acabou levando a empresa à falência.

Texto Anterior: Menos dinheiro para a casa própria
Próximo Texto: O novo modo do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.