São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa de juros é tema cotado

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Centenário da Guerra de Canudos, dez anos do acidente em Chernobyl (leia resumo na pág. 7) e taxa de juros são assuntos que poderão cair em provas da Fuvest deste ano. Quem dá a dica é o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin.
"Queremos um aluno que tenha capacidade de compreensão. Que saiba relacionar as matérias cobradas, desde a história à química, com os fatos ligados ao cotidiano. Esses temas são alguns dos exemplos que poderão estar na prova", afirma.
Vanin diz que não é difícil antecipar os possíveis assuntos do vestibular. A leitura de jornais, revistas e o acompanhamento de tudo o que acontece no mundo é interesse natural de qualquer estudante que queira estar na faculdade no ano que vem.
"A memorização de datas e aquelas informações de rodapé deixaram de ser cobradas há muito tempo na Fuvest", diz.
Quanto ao vestibular, Vanin ressalta que houve poucas alterações em comparação ao ano passado. Exceto a ficha de inscrição que agora não exige fotografia, nada mudou.
Mesmo a nota mínima de 40 pontos exigida para todas as carreiras na segunda fase, não deverá alterar muito o vestibular-97 da instituição.

Texto Anterior: Desesperados unidos
Próximo Texto: Conceito de mol é fundamental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.