São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de avião mata 32 na Holanda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião DC-3 Dakota caiu ontem no mar do Norte, perto da cidade holandesa de Den Helder, após ter problemas no motor. Todas as 32 pessoas que estavam a bordo morreram.
O aparelho, com 26 passageiros e 6 tripulantes, decolou do aeroporto de Schipol, na capital Amsterdã, e se dirigia à ilha de Texel.
Segundo a guarda costeira holandesa, o aparelho tinha 55 anos de uso, pertencia à Associação Holandesa do Dakota e era a única aeronave do modelo operando no país.
Todos os ocupantes eram membros ou patrocinadores da associação. A AHD reúne pilotos e entusiastas de aeronáutica. Os membros compraram o avião acidentado em 1983, por 300 mil guilderes (cerca de US$ 160 mil).
Anne Groeneveld, fundadora e presidente da AHD, disse que o aparelho estava em perfeitas condições e que tinha sido vistoriado recentemente pelas autoridades holandesas.
"Uma vítima foi retirada da água com vida, mas morreu no hospital", disse Pieter Paap, porta-voz da guarda costeira.
O avião bimotor caiu no mar às 16h45 locais (11h45 em Brasília), após o piloto informar que tinha problemas no motor.
Equipes de resgate trabalhavam apenas na recuperação de destroços. Segundo a agência "ANP", testemunhas viram corpos de vítimas à deriva ainda presos a seus assentos pelo cinto de segurança.

Texto Anterior: Menino de 6 anos é suspenso por assédio
Próximo Texto: EUA prendem suposto espião sul-coreano; Rebeldes mexicanos anunciam cessar-fogo; Reino Unido investiga suspeita de assassinato; Otan prolonga missão na Bósnia até 1997; Milícia afegã Taleban se aproxima de Cabul; Australiano inaugura uso da eutanásia legal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.