São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de 6 anos é suspenso por assédio

Garoto beija colega no rosto e infringe regra

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um menino de seis anos foi punido com uma semana de suspensão pela diretora de sua escola por ter dado um beijo no rosto de uma colega em Lexington, Carolina do Norte, Costa Leste dos Estados Unidos.
Johnathan Prevette disse que a menina lhe pediu um beijo e ele deu, "numa expressão de carinho e amizade", de acordo com a mãe, Jackie Prevette.
A porta-voz das escolas públicas de Lexington, Jane Martin, apoiou a diretora: "Ela agiu conforme o regulamento, que é do conhecimento dos pais".
O código de comportamento nas escolas de Lexington proíbe "assédio sexual" entre estudantes. Prevette diz que vai lutar para mudar o regulamento para menores de nove anos.
Além de ter sido suspenso, Johnathan também não vai à "festa do sorvete", em homenagem aos alunos da primeira série, como ele, com bom comportamento -o que não é o seu caso, segundo a escola.
(CELS)

Texto Anterior: Projeto de lei contra ilegais passa na Câmara
Próximo Texto: Queda de avião mata 32 na Holanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.